quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

'and she flew away into the sun'





Comecei por ve-la voar, suave e delicadamente. O seu bater de asas fez a minha mente ficar fascinada. Os meus olhos brilhavam a cada movimento que ela tao espetacularmente fazia no ar. Sem dar conta ela começou a voar mais perto de mim, a rondar-me e circundar-me mais de perto como se eu fosse a flor que aquela borboleta tao suavemente procurava. Senti-a pousar sobre mim, as suas asas continuavam a bater, agora ainda mais levemente e pausadamente. Sem me aperceber faço um movimento brusco. ELa assuta-se e rapidamente deixa o seu poiso. Ainda voava perto de mim mas com mais medo e sem se aproximar um milimetro, parecia estatica num mesmo local durante horas as suas asas batiam, mas era o unico movimento que viamos saidos de ser tao delicado. Aproximei-me na tentativa que pousa-se de novo ou pelo menos voltasse a voar perto de mim. A pequena borboleta aproxima-se de mim voando como que de uma resguardada. Pensei por segundos que poderia voltar a pousar em mim mas não... Agora apenas a vejo a afastar-se em direção ao sol... Sinto que perdi a sua presença para sempre... Aquela acabou, a borboleta voa em direção ao sol para não mais voltar, sei que sim... Olho-a, vejo-a afastar-se e sinto que perdi alguma coisa, sinto que a ignorancia me vez afastar a borboleta e fazer com que esta voasse para longe de mim.

Sem comentários: